Páginas

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

CULTURA: O herdeiro do trono?

Frank Ocean lança disco solo com qualidade suficiente para peitar seus padrinhos Jay-Z e Kanye West pelo reinado do rap.


Entre os diversos colaboradores do disco feito em parceria pelos rappers Jay-Z e Kanye West, um se destacava: Frank Ocean ajudou a compor e cantou trechos de duas músicas de Watch the Throne. Além disso, auxiliou na produção dos discos mais recentes de Beyoncé, Justin Bieber e John Legend. Se vivia à sombra dos outros, eram as sombras mais largas e confortáveis do mundo da música.
Com Channel Orange (Def Jam, disponível na iTunes Store Brasil por US$ 9,99), Ocean dá oficialmente, aos 24 anos, um passo para fora dessa zona de conforto. Se sua estreia for avaliada pelas referências espalhadas em suas músicas, dá para afirmar que a carreira dele tem tudo para ser tão duradoura quanto a de suas influências mais óbvias.
Por enquanto, a música de Frank Ocean disfarça sua ambição com sutileza. Em Channel Orange, sua ótima voz está sempre em primeiro plano. Uma música de dez minutos como Pyramids é impressionante em toda a sua duração. Sweet Life e Forrest Gump parecem filhotes perfeitos de um cruzamento de Stevie Wonder e Otis Redding. Assim como Jay-Z e Kanye West, Ocean tem um ouvido que filtra o melhor da soul music, do R&B e do hip hop para criar algo novo, usando as excelentes influências para atrair mais rapidamente ao público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário